quinta-feira, 12 de julho de 2007

Terceiro dia!

Olá pessoal,
hoje é o nosso terceiro dia de "luta" contra o analfabetismo em web. Isso realmente chega a ser um desafio. Estou quase concluindo que minhas filhas têm razão em dizer que equipamentos eletrônicos para a mãe delas deveria ter apenas dois botões: um para ligar e outro para desligar. (Porém elas também dizem que eu sobriviveria em uma ilha deserta, faria fogo com pedras e prepararia pratos deliciosos usando frutas e raízes do local...)
Mas de volta ao contexto educação, neste momento ainda não posso me comprometer com vocês em assumir um projeto deste tipo com os alunos, mas posso ser um professor apoiador (é assim o nome?). Sou boazinha em construir textos com os alunos e nessas partes de introdução, problema... também. Só que no caso dos programinhas, demoro para aprender e por lei tenho direito garantido à recuperação. Mas contem comigo, desde que tenhamos os 10 computadores funcionando e uma impressora conectada a todos eles (funcionando, é claro)também.
Acho muito bom que tenhamos treinamento, sempre aprendemos muito, esquecemos uma boa parte depois, mas certamente modificamos, mesmo que seja só um pouquinho, a nossa prática e também reencontramos os amigos, tomamos café gostoso e usufruimos dessa professora tudo de bom que é a Célia.

3 comentários:

caio amanda disse...

Ola colegas, adoramos o comentario que vocês escreveram sobre o curso, ou seja realmente isto tem tudo haver com que estamos vivendo, sobre nosso dia-a-dia.
Valeu sucesso a vocês!
Elis e Adriana.

Educajean disse...

Realmente eu também me considero meio analfabeto nesta "coisa" chamada informática. Mas acredito na minha e na capacidade dos meus colegas de trabalho (neles muito mais, é claro!). Para mim o computador deveria ter três botões: Um para ligar, outro para desligar e um terceiro para chamar um de meus filhos à ajudar-me desencalhar o programa!!!
Bem, quanto ao desenvolvimento do projeto na escola, podem contar com a minha colaboração em tudo o que for possível.
Um ótimo dia para vocês!
Jean!

Vivendo e aprendendo disse...

Não é fácil,
mas é preciso coragem e enfrentar esse bicho de 7 cabeças. Estou disposta a formar parcerias e enfrentar esse desafio (desde que não seja com os 6º anos
Abraços
Angelita